O projeto da residência se desenvolve acompanhando o declive natural do terreno. A composição externa experimenta cores, volumes, formas, texturas, recuos e marquises; em uma arquitetura de linhas simples e proporções bem pensadas.
A fachada curva acompanha o sistema viário como um belvedere, proporcionando a bela vista panorâmica da cidade ao fundo. A escada de concreto sobre o espelho d’água convida para o acesso banhada em luz natural, marcando a transição para o interior da residência como uma catarse.
A organização horizontal dos ambientes, associada ao uso de divisórias móveis, permite dinamicidade na forma de utilização da área social com o lazer e o exterior. As aberturas dos dormitórios voltadas para a piscina proporcionam maior privacidade aos moradores, enquanto o escritório e instalações sanitárias se voltam para a rua.
João Vitor Ricciardi Sordi e Rodrigo Pupin são arquitetos pela Universidade Estadual de Maringá e respondem pelo escritório Grupo PR, que atua desde 2005 em Maringá e região, desenvolvendo trabalhos na área de arquitetura residencial, comercial, institucional e projetos de interiores.